13 de junio de 2010

"Salminus brasiliensis", Dorados...dourados ! Junio 2010.

Pescar em Esquina com o Fabian foi uma bela experiência!

Fabian é um guia local que diferente dos outros tantos atuantes na região, é um defensor ferrenho dos peixes de seu rio. Seu cuidado vai além da atenção com o peixe pescado, para evitar lesões e maiores traumas no peixe. Fabian participa ativa e efetivamente na campanha do município de Corrientes em prol da pesca esportiva, contra a matança de seus dourados.



Embora em condições desfavoráveis, com o rio alto, temperatura da água baixa (por volta dos 17 graus) e um ...


vento que não só incomodava os lançamentos mas também tornavam as poucas margens menos interessantes, os três dias no Paranazão e afluentes foram muito mais efetivos do que esperávamos.

Uma ótima média diária de peixes para a época, e ação de grandes exemplares nos surpreenderam! Nos três dias de pescaria tivemos, em todos, peixes de bom tamanho na ponta da linha e isso não mérito só dos pescadores, e sim de quem nos colocou no lugar certo, no momento certo.

Ao final de cada dia, tínhamos o prazer de retornar e nos preparamos para o próximo dia de pesca na pousada Montecito a qual também superou as espectativas. Suas ótimas instalações e a total atenção, cuidado e presteza de seus proprietários, Fabian e Patrícia, merecem o registro! 

 Um forte abraço meus amigos!

Cordialmente

Giordano Corteletti · Consultor de Negócios · 51 9155-9555 · 51 3594-7879 · www.cesdobrasil.com.br